Portugal prepara-se para a final do Festival da Canção

Na noite de sábado, Portugal vai selecionar a sua entrada no 67.º Festival Eurovisão da Canção, com 13 canções definidas para competir na grande final do ‘Festival da Canção’ 2023.

Já decorreram 2 meias-finais que cumpriram a missão de dar ao Festival da Canção 2023 o seu lote de finalistas. Agora estamos todos prontos para ver as 13 músicas escolhidas serem interpretadas mais uma vez, na esperança de se tornarem a música de Portugal para o Liverpool.

A emissora portuguesa RTP mais uma vez presenteou os telespectadores e fãs com uma visão diversificada da cena musical de Portugal, apresentando alguns dos melhores talentos cantores e compositores que o país tem a oferecer. No sábado à noite, saberemos qual das 13 candidaturas vai representar Portugal num palco ainda mais alargado – por toda a Europa e não só, em maio.

A votação das músicas vai ser feita tanto pelos telespectadores portugueses que assistem em casa, como por sete júris regionais. As pontuações do público e as pontuações dos júris equivalerão a 50% da votação final.

Os anfitriões da grande final serão Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves na Sala Verde. Filomena foi uma das 3 anfitriãs que recebeu a Europa em Lisboa, quando Portugal acolheu o Festival Eurovisão da Canção 2018.

O vencedor do Festival da Canção do ano passado, MARO, estará de volta para o evento de 2023 na noite de sábado. Ela se apresentará como ato de intervalo, uma vez que todos os participantes de 2023 tenham apresentado sua música.

No Concurso de 2022 em Turim, MARO deu a Portugal um respeitável 9º lugar na Grande Final com sua música Saudade Saudade.

Portugal vai atuar na Primeira Semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2023.


Leave a Reply