Armênia: Assista Ladaniva tocar “Jako” ao vivo pela primeira vez!

Ladaniva fez sua primeira apresentação ao vivo após o anúncio de que representaria a Armênia na Eurovisão 2024.

Na última sexta-feira à noite, o Ladaniva tocou “Jako” pela primeira vez em um de seus shows e eles literalmente animaram o público.

Quem é Ladaniva?

Ladaniva é formada pelo vocalista armênio Jaklin Baghdasaryan e pelo multi-instrumentista francês Louis Thomas. Com a sua música, a dupla incorpora uma mistura vibrante de folk arménio com influências musicais globais.

Das melodias tradicionais dos Balcãs aos ritmos de maloya, jazz e reggae, as canções da dupla transcendem fronteiras, misturando melodias tradicionais arménias com inspirações retiradas das suas extensas viagens pela América Latina, África e Ilha da Reunião. A música de Ladaniva é um reflexo de suas diversas origens e curiosidade insaciável pelas culturas mundiais.

O nome Ladaniva foi inspirado numa marca de carros retro off-road, simbolizando o espírito aventureiro da banda e a sua viagem por diferentes culturas e tradições. Jaklin e Louis descobriram acidentalmente que seus pais possuíam o mesmo carro enquanto moravam na Armênia e na França, e ‘voilà’ – eles tinham o nome da banda.

Fundada em 2019, a Ladaniva inicialmente ganhou aclamação viral com seu hit Vay Aman, mostrando seu estilo novo e abordagem inovadora à música mundial. O grupo lançou seu álbum de estreia homônimo pelo selo francês PIAS em 2023.

A Armênia está designada para atuar na segunda metade da segunda semifinal, em 9 de maio.

Leave a Reply