Junior Eurovision 2024: Cinco cidades na esperança de sediar o concurso!

Após o anúncio de que a Espanha sediará o Junior Eurovision 2024, cinco cidades se candidataram para sediar o concurso. Segundo a mídia espanhola, os seguintes países esperam ser os anfitriões do JESC 2024:

  • Barcelona
  • Valencia
  • Zaragoza
  • Málaga
  • Granada
Os governos locais de Barcelona, Málaga e Comunidade Valenciana já manifestaram o seu interesse na licitação. RTVE, a transmissão nacional da Espanha, vai se reunir com equipes de todas as cinco potenciais cidades-sede dentro de alguns dias, a fim de discutir cada uma das candidaturas com os copmanies de produção e escolher a cidade mais adequada para sediar o concurso. A decisão final será tomada posteriormente.

O vencedor do ano passado foi a França com Zoé Clauzure e a sua canção “Coeur”. De acordo com o regulamento da competição, o país vencedor da sua edição tem direito de preferência na realização da competição do ano seguinte. No caso da França, tendo em conta que acolheu o evento duas vezes em apenas três anos e os encargos financeiros decorrentes da realização dos Jogos Olímpicos no verão de 2024, não havia certeza se o país conseguiria acolher novamente .

Assim, a France Télévisions decidiu entregar a organização do 2024 Junior Eurovision Song Contest. O próximo país na fila foi a Espanha que terminou em segundo lugar com Sandra Valero e “Loviu”.

Como resultado, a Espanha acolherá a Eurovisão Júnior pela primeira vez, vinte anos após a sua primeira e única vitória no concurso.


Leave a Reply